Honda CBR 1000RR Forums banner

2006 CBR 1000 Lançando todos os códigos do injetor

470 views 5 replies 2 participants last post by  AhmedAlogaili  
#1 ·
Mandei consertar minha moto para vedações da suspensão dianteira e pneus. O mecânico recomendou verificar a ventilação do tanque para o recall. Tudo corre bem. Levo a moto para casa, sem problemas, no dia seguinte dou uma volta curta e a luz FI e MIL acendem por um segundo enquanto ando em baixas rotações, também perco o acelerador (a moto não desliga). Quando as luzes se apagam, tenho aceleração novamente. Verifico os códigos e diz o seguinte: 12 piscadas: Mau funcionamento do injetor primário nº 1, DNS 13 piscadas: Mau funcionamento do injetor primário nº 2, DNS 14 piscadas: Mau funcionamento do injetor primário nº 3, DNS 15 piscadas: Mau funcionamento do injetor primário nº 4, DNS 16 piscadas: Mau funcionamento do injetor secundário nº 1, DNS 17 piscadas: Mau funcionamento do injetor secundário nº 2, DNS 48 piscadas: Mau funcionamento do injetor secundário nº 3, DNS 49 piscadas: Mau funcionamento do injetor secundário nº 4, DNS 51 piscadas: mau funcionamento do solenóide linear hesd Alguém pode me indicar a direção certa? 27.000 milhas 2006 CBR 1000

#3 ·
Eu iria novamente sob aquele tanque de combustível e garantiria que todos os conectores e fios elétricos estejam bem presos e sólidos.
Eu os verifiquei junto com 2 outros amigos. Parece ser sólido. Há algum conector em particular que eu deva procurar que disparasse todos os códigos do injetor? Estaria sob a caixa de ar?

#4 ·
Tive uma experiência recente com o sensor CKP do meu SC77, onde a parte fêmea do seu conector soltou-se e começou a causar problemas de conexão, fazendo com que a moto cortasse a energia por uma fração de segundo em cada viagem. Isso aconteceu pouco tempo depois que substituí o sensor por um novo.

Percebi que, devido ao constante desligar/ligar do conector para limpar o óleo que vazava através do seu cabo após a substituição, o conector soltou-se e causou esse problema. Uma simples pressão leve da parte fêmea com um alicate fez com que o conector voltasse à forma e função ideais.

Então, você pode ter o mesmo problema causando um MIL, verifique um conector ao qual todos os injetores se conectam, pois o MIL diz que todos os injetores estão com defeito. Olhando para o diagrama de fiação do meu SC77, acho que seu problema está relacionado à conexão com a terra, pois o seu provavelmente compartilha um diagrama de fiação idêntico.

• Like
Reactions: Rixted
#5 ·
Tive uma experiência recente com o sensor CKP do meu SC77, onde a parte fêmea do seu conector soltou-se e começou a causar problemas de conexão, fazendo com que a moto cortasse a energia por uma fração de segundo em cada viagem. Isso aconteceu pouco tempo depois que substituí o sensor por um novo.

Percebi que, devido ao constante desligamento/ligamento do conector para limpar o óleo que vazava através da sua substituição do poste do cabo, o conector soltou-se e causou esse problema. Uma leve pressão na parte fêmea com um alicate fez com que o conector tivesse uma forma e função ótimas.

Então, você pode ter o mesmo problema causando um MIL, verifique um conector ao qual todos os injetores se conectam, pois o MIL diz que todos os injetores estão com defeito. Olhando para o diagrama de fiação do meu SC77, acho que seu problema está relacionado à conexão com a terra, pois o seu provavelmente está compartilhando um diagrama de fiação idêntico.

View attachment 271513
Eu realmente aprecio a resposta!
Então, eu o trouxe de volta para minha oficina e eles não conseguiram reproduzir o problema...

No entanto, notei que o terminal de aterramento estava solto na bateria e o apertei antes de deixá-lo... talvez esse fosse o problema?? Eu atualizarei assim que pegar a moto.