Honda CBR 1000RR Forums banner
41 - 60 of 63 Posts
Olá pessoal,
No nosso pesadelo, fico feliz em ver que não estou sozinho...!
Desculpe pelo meu inglês, eu sou da França
Muito obrigado por todos os seus testes e relatórios, eles são realmente úteis.
Acabei de escrever uma segunda carta para a Honda França esta noite, porque após uma mudança do módulo de controle, o problema voltou...!?
2 vezes em 1500kms, mas eu só fiz viagens curtas na cidade para ir trabalhar..
A melhor novidade de ter encontrado vocês é que a Honda me disse que não é um problema conhecido..!!?
Obrigado e vou tentar que eles mudem os mesmos elementos que vocês..
Estou fora da garantia desde 06/2012, mas minha primeira carta pedindo uma extensão também foi em junho.
Dedos cruzados
Amigavelmente
Yosh

Desde que recuperei o meu, não me deu problemas. A minha mulher e eu vamos levar as bicicletas para a montanha hoje. Estou ansioso por um bom passeio. Não espero nenhum problema neste momento. Eles praticamente substituíram tudo na minha bicicleta. Acho que o que fez a diferença foi mesmo a nova ECU do ABS. Isso realmente mudou as características de travagem. Boa sorte, mantenha-nos informados.

Olá pessoal,
No nosso pesadelo, fico feliz em ver que não estou sozinho...!
Desculpe pelo meu inglês, sou da França
Muito obrigado por todos os seus testes e relatórios, eles são realmente úteis.
Acabei de escrever uma segunda carta para a Honda França esta noite, porque após uma mudança do módulo de controle, o problema voltou...!?
2 vezes em 1500kms, mas só fiz viagens curtas na cidade para ir trabalhar..
A melhor novidade de ter encontrado vocês é que a Honda me disse que não é um problema conhecido..!!?
Obrigado e vou tentar que eles me troquem os mesmos elementos que vocês..
Estou fora da garantia desde 06/2012, mas minha primeira carta pedindo uma extensão também foi em junho.
Dedos cruzados
Amigável
Yosh

:shoot:
Olá Yosh,

Eu estava em uma situação semelhante no verão passado. O sistema ABS apresentou mau funcionamento e a garantia da minha moto havia expirado. No final, meu problema foi fácil de resolver, mas tive tempo de analisar todas as opções.

Se você não conseguir estender sua garantia, tente a web. Na época, a maioria desses componentes caríssimos estavam disponíveis usados ​​no Ebay. Principalmente como peças arrancadas de motos de corrida com baixa quilometragem. Você paga 1/5 do preço. Tenho certeza que seu mecânico entenderá seu desejo de não obter uma peça nova da Honda:thumbsup:.

Espero que a Honda entenda que isso diz respeito aos FREIOS e estenda sua garantia. Quero acreditar nisso.

Boa sorte,
tmv

Revivendo um tópico antigo aqui. Peguei um modelo 09 Abs usado ontem e a luz do abs está piscando hoje.

Ele tem 32.000 km e provavelmente está fora da garantia.
O que devo fazer? Vou levá-lo ao revendedor onde foi originalmente comprado e ver o que eles podem fazer?

Estou planejando puxar os fusíveis do abs, me sentirei um pouco mais confiante com os freios tendo freios não abs funcionando em vez de freios abs não funcionando,

Enviado de Motorcycle.com Free App

Revivendo um tópico antigo aqui. Peguei um modelo 09 Abs usado ontem e a luz do abs está piscando hoje.

Ele tem 32 mil km e provavelmente está fora da garantia.
O que devo fazer? Vou levá-lo ao revendedor onde foi originalmente comprado e ver o que eles podem fazer?

Estou planejando puxar os fusíveis do abs, me sentiria um pouco mais confiante com os freios tendo freios não abs funcionando em vez de freios abs não funcionando,

Enviado do Motorcycle.com Free App
Se a luz do Abs estiver piscando, será como ter freios normais. Da mesma forma que se você puxasse o fusível. Tenho certeza de que é menos irritante ter a luz acesa e não piscando e menos distraindo. Não sei muito sobre o abs da motocicleta Honda. Verifique as rodas de tom nos freios (acho) e veja se estão danificadas ou faltando um dente e verifique se os sensores estão tocando nelas... Bom lugar para começar. Ele deve piscar um código e talvez você pudesse dizer ao revendedor que ele piscou x vezes e eles podem estar dispostos a compartilhar qual é o código... Boa sorte.

Enviado do Motorcycle.com Free App

2013 ABS...manete esponjosa

Olá a todos.

A luz do ABS na minha nova 1000rr 2013 - 400 milhas - piscou em algumas viagens durante as últimas semanas e o problema desapareceu após reiniciar a moto. Espero que não se desenvolva no tipo de pesadelo que ccmac passou.

O meu problema com os travões é que a sensação da manete do travão dianteiro é simplesmente TÃO inconsistente. Às vezes, é firme, no próximo sinal de stop definitivamente esponjoso. A moto pára bem, e eu não me importaria com a sensação esponjosa se fosse sempre assim, mas não saber o que você vai ter na próxima paragem simplesmente mata sua confiança

Como ccmac relata que com a ECU ABS 2013 a sensação dos travões mudou completamente, pergunto-me se é assim que o sistema funciona (maldito) ou se devo procurar uma solução.

Saudações do Chile!

O meu 2010 faz o mesmo de vez em quando. Reiniciar funciona sempre. Nenhum dos meus amigos tem abs, por isso nunca ouvi falar de mais ninguém com o problema. Não sei o que fazer, mas não o vou levar ao concessionário.

Bem, eu levei o meu ao concessionário e, sendo um modelo de 09, está definitivamente fora da garantia.

O concessionário disse-me que existem motores ABS dianteiro e traseiro, além da centralina/módulo, que são todos muito caros para substituir e exigem muita mão de obra.

Eu disse-lhe que se me custasse um cêntimo, preferia tirar o fusível.
Ele então sugeriu que eu substituísse o fusível por um queimado. Em caso de acidente, o seguro irá sugerir que eu mexi nos meus próprios travões e negligenciará o pagamento.

Enviado de Motorcycle.com App

Sinto muito em saber dos seus problemas, pessoal. Realmente sinto muito em saber de uma moto de 2013 com problemas. Isso me preocupa, pois meus reparos foram feitos com peças de 2013. E sim, as características da minha frenagem mudaram muito. O que mais notei é que se entro em uma curva enquanto freio e solto um pouco a alavanca do freio (não reinicio completamente) e depois aplico mais freio, a pinça puxará quase completamente para a manopla. Assustador quando isso acontece! Recentemente, tenho passado mais tempo em uma nova Goldwing para mim. Mas vou andar um pouco amanhã, pois as temperaturas estarão na casa dos 80 graus aqui em Tucson. Se eu tiver algum problema, com certeza informarei a todos.

Comprei minha cbr1000abs 2009 usada e os freios falharam três vezes no ano passado.
Desde então, retirei o abs e vou converter para linhas trançadas......

Snipes, gostaria de saber como essa conversão acontece. O sistema ABS é mais do que desconectar o fusível do ABS. Quase requer um doutorado para sangrar o sistema, ou seja... muito complexo. Eu sei que quando o sistema volta para não-abs, os freios não são nem de perto o que eram com ABS. Muito pouca pressão no sistema e quase nenhuma capacidade de parada. Eles apenas parecem moles, então estou curioso para saber se a conversão para linhas de aço inoxidável ajudaria.

Removi o máximo possível do sistema ABS. Pelo menos três módulos e todas as linhas. Aparentemente, existe uma "ECU ABS", mas ela está escondida sob os plásticos sob o assento e não tive tempo de removê-la.
Mais de 14 libras de "coisas" foram removidas.
Eu tinha o cilindro mestre forjado Brembo antes, bem como pastilhas de freio Vesrah. Optei por linhas trançadas Goodridge na frente e atrás e meus freios parecem fortes e consistentes o TEMPO TODO. Descobri que com o ABS, eles pareciam esponjosos no trânsito da cidade, às vezes a alavanca puxava para as barras.
Até agora, estou feliz e me sinto mais confiante sabendo que haverá "freios" quando eu os acionar...

• Like
Reactions: jmackinder
Que bom ouvir isso! Eu mandei substituir a minha ECU e sim, é um bocado difícil de chegar lá. A concessionária que fez a minha estragou o plástico ao redor daquela área por ser descuidada. Ainda não testei totalmente a minha em um dia realmente quente. Está chegando a 32+ graus aqui em Tucson e então estou quase conseguindo ver se ela aguenta o calor. Eu realmente ainda acredito que o problema é relacionado ao calor, mas o tempo dirá.

A luz do ABS começou a piscar depois que a moto caiu quando eu estava tentando colocá-la em um suporte. Minha solução foi ter que substituir a arruela de esmagamento traseira porque estava vazando, então eu tive que sangrar os freios. Quando eu sangrei os freios, comecei na frente direita, depois na frente esquerda, então me movi para a traseira. Agora, pelo que eu entendo, o sistema abre uma válvula durante a aplicação do freio traseiro sob 2 cargas diferentes, ou seja, aplicação parcial do freio e aplicação total do freio. Então eu comecei a sangrar a traseira pressionando o freio traseiro apenas 3/4 do caminho, depois que nenhuma bolha de ar começou a manter o freio traseiro totalmente pressionado, então eu só usei o último 1/4 do curso para continuar a sangrar o sistema. Então eu levaria a moto para um passeio rápido de menos de um quarteirão. Então eu reiniciei a sangria do freio apenas na traseira. Isso levou cerca de 2 horas para ser concluído antes que a luz parasse de piscar e agora os freios estão melhores do que nunca. Espero que isso ajude.

Estou tendo problemas intermináveis com a minha 09. O ABS ainda falha continuamente e aleatoriamente. Alguns pares novos de amortecedores dianteiros. Queima de óleo do motor. A Honda reconstruiu o motor uma vez e agora uma biela passou pela carcaça. Pior experiência com uma moto de sempre e a Honda não ajuda. Eles simplesmente não se importam!

Tenho tido falhas no meu sistema ABS '09 desde o início de 2011.

Aprendi duas coisas com a Honda NZ:
  1. Mover-se a menos de 7 km, aplicar os travões, soltar e reaplicar - ou seja, andar num parque de estacionamento - pode resultar nos travões a sentirem-se realmente esponjosos sem a luz de aviso do ABS - aparentemente isto é propositado, pois os travões ABS não funcionam a essas baixas velocidades.
  2. Tenho tido ECUs substituídas, módulos substituídos e, aparentemente, as bombas ABS queimadas em mais de uma ocasião - e ainda tenho problemas

Em 2012, eles substituíram a ECU/módulo, este ano eles substituíram as bombas queimadas. Disseram-me que se você for tendencioso para o travão dianteiro, então é mais provável que acabe com uma bomba queimada. Acabei de saber esta manhã que isso não importa. Como eles substituíram as minhas bombas em maio/junho de 2013 e agora é dezembro de 2013 (tenha em mente que estes são os meses de inverno aqui, portanto, ainda não há passeios longos e quentes), o ABS ainda falhará. Um padrão que parece repetitivo é se você se encontrar em apuros (alguém a sair na sua frente numa autoestrada) e você aplicar o travão dianteiro, você (geralmente, uma vez que um pé leva um pouco mais de tempo para se mover do que uma mão pairando) um pouco mais forte do que a travagem normal - mas de forma alguma o suficiente para causar um bloqueio se você não tivesse a unidade ABS - você provavelmente acabará com uma falha do ABS.

Vou falar com os caras locais - que pelo menos substituíram as bombas enquanto a moto está fora da garantia - e ver se a solução para ccmac funciona - que, se eu estiver a ler corretamente, é a ECU/módulo de 2013.

Concordo com você ccmac, no verão, quando a moto funciona permanentemente entre 98 e 108 graus C (não faço ideia do que isso é em F), as bombas de travão parecem ser propensas a falhas, possivelmente devido a uma má refrigeração. Nos meus longos passeios, não tive outra escolha senão andar a baixas rotações e alta(ish) velocidade (6ª mudança a 100 km) para arrefecer as coisas, então o velho desligar/ligar a moto permite que as coisas sejam redefinidas, caso contrário, os travões simplesmente disparam a falha imediatamente.

Bem, agora é fevereiro e passei algum tempo acompanhando o tópico. Mudei-me de volta para Terre Haute, Indiana. Recebemos nossa propriedade na semana passada e, portanto, fiquei sem minha bicicleta por 5 meses, enquanto ela estava armazenada. Frio demais para andar agora, mas quando a primavera chegar, vou passar algum tempo no selim. Por ter ficado tanto tempo na oficina e a mudança, ainda tenho muito pouca quilometragem na minha bicicleta desde os reparos para saber se ela está realmente consertada. Espero descobrir isso neste verão.

Há alguns dias, eu estava indo para o trabalho (2015 Honda CBR 1000RR) em tempo chuvoso e fui obrigado a frear forte na rodovia. Não uma parada de emergência, mas forte o suficiente. De qualquer forma, notei logo depois a luz de advertência do ABS piscando.

Depois de desligar minha moto, ela ligou normalmente. Nenhuma luz piscando, só até que eu toquei no freio dianteiro, que o acionou novamente. No dia seguinte, começou a piscar sem a necessidade de tocar no freio.

Eu não experimentei nenhuma perda de poder de frenagem e fiz uma parada de emergência (no molhado) sem nenhum problema. Ainda assim, a luz pisca.

Eu limpei os sensores do ABS, mas isso não corrigiu a falha. Em seguida, pretendo limpar totalmente os freios e verificar as pastilhas. Depois disso... quem sabe?

Há alguns dias, eu estava indo para o trabalho (2015 Honda CBR 1000RR) em tempo chuvoso e fui obrigado a frear forte na rodovia. Não uma parada de emergência, mas forte o suficiente. De qualquer forma, notei logo depois a luz de advertência do ABS piscando.

Depois de desligar minha moto, ela ligou normalmente. Sem luz piscando, só até que eu toquei no freio dianteiro, que o ativou novamente. No dia seguinte, começou a piscar sem a necessidade de tocar no freio.

Eu não experimentei nenhuma perda de poder de frenagem e fiz uma parada de emergência (no molhado) sem nenhum problema. Ainda assim, a luz pisca.

Eu limpei os sensores do ABS, mas isso não corrigiu a falha. Em seguida, pretendo limpar totalmente os freios e verificar as pastilhas. Depois disso... quem sabe?
Freios desmontados e limpos. Pinças e pastilhas de freio parecem estar boas. Bateria removida e totalmente carregada. Anéis do ABS verificados quanto a desgaste e danos. Fusíveis verificados. Cabos verificados quanto a danos óbvios. Tudo parece bom.

Ainda com a luz de advertência do ABS. Arghhhhhh

Em seguida, será a sangria dos freios, depois ela irá para a concessionária.

41 - 60 of 63 Posts