Tenho tido falhas no meu sistema ABS '09 desde o início de 2011.
Aprendi duas coisas com a Honda NZ:
- Mover-se a menos de 7 km, aplicar os travões, soltar e reaplicar - ou seja, andar num parque de estacionamento - pode resultar nos travões a sentirem-se realmente esponjosos sem a luz de aviso do ABS - aparentemente isto é propositado, pois os travões ABS não funcionam a essas baixas velocidades.
- Tenho tido ECUs substituídas, módulos substituídos e, aparentemente, as bombas ABS queimadas em mais de uma ocasião - e ainda tenho problemas
Em 2012, eles substituíram a ECU/módulo, este ano eles substituíram as bombas queimadas. Disseram-me que se você for tendencioso para o travão dianteiro, então é mais provável que acabe com uma bomba queimada. Acabei de saber esta manhã que isso não importa. Como eles substituíram as minhas bombas em maio/junho de 2013 e agora é dezembro de 2013 (tenha em mente que estes são os meses de inverno aqui, portanto, ainda não há passeios longos e quentes), o ABS ainda falhará. Um padrão que parece repetitivo é se você se encontrar em apuros (alguém a sair na sua frente numa autoestrada) e você aplicar o travão dianteiro, você (geralmente, uma vez que um pé leva um pouco mais de tempo para se mover do que uma mão pairando) um pouco mais forte do que a travagem normal - mas de forma alguma o suficiente para causar um bloqueio se você não tivesse a unidade ABS - você provavelmente acabará com uma falha do ABS.
Vou falar com os caras locais - que pelo menos substituíram as bombas enquanto a moto está fora da garantia - e ver se a solução para ccmac funciona - que, se eu estiver a ler corretamente, é a ECU/módulo de 2013.
Concordo com você ccmac, no verão, quando a moto funciona permanentemente entre 98 e 108 graus C (não faço ideia do que isso é em F), as bombas de travão parecem ser propensas a falhas, possivelmente devido a uma má refrigeração. Nos meus longos passeios, não tive outra escolha senão andar a baixas rotações e alta(ish) velocidade (6ª mudança a 100 km) para arrefecer as coisas, então o velho desligar/ligar a moto permite que as coisas sejam redefinidas, caso contrário, os travões simplesmente disparam a falha imediatamente.