Honda CBR 1000RR Forums banner

19 SP Qual mestre brembo? 17 ou 19 rcs?

27K views 49 replies 14 participants last post by  DeonV  
#1 ·
Estou lendo "Para clientes com pinças Brembo M50. A Brembo recomenda o 17 RCS em vez do 19 RCS". Não são essas as pinças que estão lá? Parece que todo mundo usa 19s.

#2 ·
A bomba de freio Brembo 17RCS é otimizada para sistemas de freio de pinça dupla e quatro pistões. Apresentando um pistão grande de 17 mm, a bomba de freio 17RCS oferece melhor feedback do que a 19RCS, ao mesmo tempo em que oferece excelente poder de parada.

#3 ·
O SC 77 SP tem a 1ª geração de monoblocos Brembo com (4) pistões de 34 mm por pinça, o que é idealmente combinado com o Brembo 19x18/20. Originalmente saiu em 2007 na Ducati 1098.

A pinça M50 é a pinça monobloco de 2ª geração da Brembo, que está nas Kawa, nas L twin Ducatis, aprilai RSV4 a partir de 13+... estas têm (4) pistões de 30 mm por pinça. Idealmente adequado para o RCS 17x18/20. Eu uso estes na minha Triumph 675R, com o RCS 17x18/20, uma ótima combinação.

A STYLEMA é a 3ª geração de monobloco Brembo, ainda com (4) pistões de 30 mm por pinça, mas eles reduzem o peso em relação ao M50 e são mais rígidos. Estes apareceram pela primeira vez na V4 panigale, e agora RSV4 e a nova cbr 1000rr-r... pinça incrível, e a minha favorita entre as 3. Usei-os na minha MV Agusta F3... novamente, isto usa RCS 17x18/20

Para o espaçamento da pinça japonesa, a Brembo vende a GP4RS, que é uma pinça M50 com espaçamento de 108 mm, e com um RCS Brembo 17x18/20 são incríveis...

#4 ·
19RCS pode alcançar um efeito semelhante ao de usar um pistão de diâmetro menor no MC, movendo o pivô de 20 para 18. Os pistões OEM são de 30/32 mm, então com o mesmo MC, os M4 já oferecem mais poder de parada para uma determinada quantidade de força na alavanca porque os pistões da pinça são maiores, com 34 mm. Você não quer ir para o MC de 17 mm porque com pistões maiores você terá um curso excessivo da alavanca antes do engate.

#6 · (Edited)
09_Blade, então as pinças Brembo na SP não são monoblocos M4 verdadeiros (4) pistões de 34 mm?
Eles são funcionalmente os mesmos que as pinças M4, pois usam os mesmos pistões, as mesmas vedações e podem ser reconstruídos usando o kit de reconstrução M4. No entanto, as pinças M4 Brembo do mercado de reposição diferem porque o furo para o parafuso banjo é 1,5 polegadas mais alto do que as pinças M4 no modelo 1000rr SP.

As pinças OEM Tokico têm o banjo saindo do centro. Acredito que a Brembo fez esta pinça para que as mesmas linhas de freio OEM pudessem ser usadas na SP.

Para ser justo, a maioria das pinças Brembo do mercado de reposição P4, GP4-RX, GP4-RR tem o parafuso banjo mais alto e é irritante quando você faz o upgrade e percebe que tem quase duas polegadas de linha extra batendo no radiador.

Ao ter o parafuso banjo na localização OEM, isso permite que você use um kit específico para CBR1000RR da Galfer, Spiegler, etc. e não precise encomendar linhas personalizadas.

#11 ·
Parece que 19 para o 19 é a escolha clara! Obrigado pela contribuição. Estou mudando as linhas com certeza, então seria quase um desperdício não trocar o MC imediatamente.
Sim, e para a Super eu uso um cilindro mestre SBK Nissin com pinças Brembo GP4RX de níquel com pistões de Ti emparelhados com rotores SBK de 6,5 mm e a potência de parada de 1 dedo é suficiente para dar uma vertigem.

E para total conhecimento, minha SP2 de rua está rodando com rotores Brembo HD flutuantes de 5,5 mm de espessura versus os rotores semi-flutuantes OEM com 4,5 mm de espessura.

Além disso, sou apenas um hacker de fim de semana que não consegue distinguir uma extremidade do acelerador de um cabo de vassoura, então há isso também.

Image
Posso perguntar quais pastilhas você está usando para sua moto para uso na rua?

#14 ·
@CaptainCannon use o RCS17 para pinças de estoque (M50). O RCS19 tem menos sensação, o que significa que é mais como um interruptor de luz ou binário na sensação. Como proprietário de ambos, ter um pouco mais de progressão na alavanca é fundamental na frenagem em trilha, especialmente em uma pista de corrida.
As pinças de estoque SP não são M50 no 1krr. M50 são 4x30mm e o SP vem com pinças M4 que são 4x34mm. Para o M50, concordo que você precisa de 17 mm e 19 mm MC pareceria de madeira.

#16 ·
Então eu tenho esta parte resolvida, mas agora percebi que dor de cabeça são as linhas para ABSBS. Eu olhei para coremoto e eles nem sequer têm linhas para ABSBS. Então eu tenho que pular as linhas? Eu consigo sentir um pouco de fadiga quando os freios estão realmente trabalhando, mas é previsível e eles raramente chegam a esse nível de ação para sequer sentir isso durante minhas escapadas.

#17 ·
Então, eu entendi essa parte, mas agora percebi como as linhas são problemáticas para ABSBS. Eu olhei para coremoto e eles nem têm linhas para ABSBS. Então eu tenho que pular as linhas? Eu consigo sentir um pouco de fadiga quando os freios estão realmente sendo exigidos, mas é previsível e eles raramente chegam a esse nível de ação para sequer sentir isso durante minhas escapadas.

Eu dificilmente consigo viver sem linhas trançadas vermelhas e, mais importante, banjos banhados a ouro!!
As linhas não são tão ruins. Eu esperava que a coremoto eventualmente adicionasse um kit ABS também. Eu até entrei em contato há alguns anos e eles deram a entender que estavam trabalhando nisso, mas como nunca fizeram, eu fui com o kit da Galfer para minha '17 SP:
260481

260482

#28 ·
Acabei de encomendar linhas de freio Hel do Reino Unido, custou cerca de $240 enviados para os EUA (sim, você pode até conseguir linhas vermelhas).... Perguntei à coremoto, pois eles são minha fonte para linhas de freio, ofereci-me para enviar as minhas originais, mas recebi a resposta "não, precisamos da moto". Pessoalmente, não suporto nenhuma linha de freio que vá de uma pinça para a outra (cross-over), então pulei a galfer.

#30 ·
Qual MC Brembo é apropriado para a moto Base com ABS?

Qual modificação ajuda mais com o desvanecimento/superaquecimento dos freios? Mangueiras de aço ou um novo MC? Ou ambos?! Pastilhas diferentes?
O desvanecimento dos freios ocorre no nível da pinça/pastilhas. Eu faria um upgrade nas pastilhas, depois nas mangueiras, depois nas pinças, depois no MC. Um novo MC ajudará na sensação, mas está tão longe de qualquer coisa que aquece que não ajudará com o desvanecimento se suas pastilhas não forem de qualidade inferior.

#32 ·
Se você não quiser seguir o caminho de uma atualização da pinça de corrida, pode substituir os pistões do SP por titânio. O titânio é um condutor de calor muito pobre em comparação com os pistões de alumínio que vêm com ele, por isso também ajudará com o desbotamento dos freios. Para 8 pistões, custa cerca de US$ 300 contra um conjunto de pinças de corrida que custam US$ 4000 com pastilhas e espaçadores personalizados usinados.

#33 ·
Não consigo dizer o suficiente sobre as pinças M4 brembo, elas são realmente boas pinças, mas falta um pouco da sensação que as M50 mais recentes e especialmente as stylema têm para oferecer.. Mas são melhores do que qualquer coisa que tenha vindo em qualquer cbr antes, ou yamaha, ou suzuki (kawi pelo menos tem a M50 em suas motos de ponta). Também não acho que os rotores mais finos na CBR estejam fazendo algum favor, e não tenho certeza de quais pastilhas estão nos M4, acho que deveria removê-los e descobrir. Vou avisá-lo como minhas linhas de freio Hel e brembo 19 RCS corsa corta se sentem assim que as linhas aparecerem, e já estou procurando opções de rotor, muito provavelmente brembo de algum tipo.

#34 ·
Então, quão difícil é sangrar as linhas do ABS? Eu tenho um sangrador alimentado por compressor, mas vejo que eles podem puxar ar e borbulhar no sangrador? Vou usar a pesquisa e procurar tópicos sobre sangramento, mas qualquer dica é apreciada. Fita de rosca vs. material de vedação de sangrador feito para esse fim, por exemplo.
Além disso, alguma informação sobre comprar uma pinça traseira Brembo imediatamente? Quero dizer, por que não, enquanto estou trocando o cilindro mestre e as linhas imediatamente. Eu frequentemente entro em uma curva ruim (areia ou cocô de cavalo, buracos, etc.) e tenho que frear em linha reta e usar a traseira para controlar as coisas.

#35 · (Edited)
Então, quão difícil é sangrar as linhas do ABS, eu tenho uma coisa de sangrador movida a compressor, mas vejo que elas podem puxar ar e borbulhar no sangrador? Vou usar a pesquisa e procurar tópicos sobre sangramento, mas quaisquer dicas são apreciadas. Fita de vedação de rosca vs. material de vedação de sangrador construído para esse fim, por exemplo.
Além disso, alguma informação sobre pegar uma pinça traseira Brembo imediatamente? Quero dizer, por que não enquanto estou trocando o cilindro mestre e as linhas imediatamente. Eu costumo entrar em uma curva ruim (areia ou cocô de cavalo, buracos, etc.) e tenho que frear em linha reta e usar a traseira para controlar as coisas.
Em 2017-2019, sangra como o normal. Em 2008-2016, instruções do manual de serviço de 26 páginas sobre como bater nas alavancas e sangrar de portas específicas na válvula/alimentação/pinça.

O sangrador movido a compressor ou qualquer sangrador a vácuo, na verdade, puxa ar, mas é ar que vem de fora do sistema de freio vazando para as roscas da válvula de sangria. Você verá bolhas de ar, mas isso NÃO está introduzindo ar no sistema. Você pode colocar fita de vedação de rosca ou uma pasta de Teflon branca para selar as roscas, mas isso serve apenas para evitar que o fluido de freio vaze das roscas se você estiver sangrando os freios da maneira antiga.

A minha sugestão é usar a ferramenta de sangria a vácuo para sugar até que o líquido saia no sangrador, e então COM O VÁCUO AINDA LIGADO, sangrar os freios da maneira convencional (comprimir a alavanca, abrir o bico, fechar o bico, soltar a alavanca, etc.) O procedimento convencional é necessário porque quando você comprime o sistema, as bolhas de ar ficam menores e são mais fáceis de sair. O vácuo ajuda a evitar vazamentos de fluido de freio ao redor das roscas e deixe o sangrador a vácuo ligado por cerca de 15 segundos antes de removê-lo para sugar qualquer fluido de freio residual de dentro do orifício no parafuso do sangrador.

Eu prefiro usar a sensação da alavanca em vez de observar as bolhas de ar saindo para saber quando terminei, porque as bolhas de ar podem ficar presas em pequenas fendas e até mesmo no manual da Brembo diz que a sangria não remove todo o ar e que andar de moto permitirá que o restante das bolhas de ar suba enquanto as rodas estão quicando. Uma sangria de acompanhamento rápida após um passeio pode ser feita para melhorar ainda mais a sensação da alavanca, se necessário.

Se você estiver fazendo uma reconstrução completa da pinça, deve começar com todos os pistões empurrados para dentro ou levará literalmente uma eternidade para tirar todo o ar.

Aqui está minha configuração que uso para sangrar os freios na minha moto ABS original de 09 e também nas minhas pinças de corrida Brembo atuais. Eu sugiro fortemente um tanque de coleta no meio, caso contrário, o sangrador a vácuo pode borrifar fluido de freio e causar uma grande bagunça. Também gastei US$ 12 para obter uma chave de sangria dedicada de 11 mm para caber nas pinças Brembo que têm o parafuso de sangria saindo em um ângulo estranho. Eu reconstruo/sangro com bastante frequência e acho que esta configuração é a maneira mais eficiente de obter uma alavanca sólida o mais rápido possível com o mínimo de fluido/bagunça/esforço.

Não se esqueça de apertar todos os parafusos de sangria com 5 pés-lb.

260680

#36 ·
Como posso apertar os sangradores? Quero dizer, apenas voltar depois de sangrar com uma chave de torque e verificá-los após a sangria? É ótimo saber com antecedência que precisarei de uma chave de 11 mm, qual o ângulo na chave ou como se chama? É apenas uma chave de sangria de 11 mm? Engraçado, tenho uma chave nova de 10 mm para o 2015 ainda na embalagem.

#37 ·
Como posso apertar os sangradores? Quero dizer, basta voltar depois de sangrar com uma chave de torque e verificá-los após sangrar? É incrível que eu saiba com antecedência que precisarei de 11 mm, qual o ângulo na chave ou como se chama? É apenas uma chave de sangria de 11 mm? Engraçado, tenho uma nova de 10 mm para o 2015 ainda na embalagem.
Sim, você volta com uma chave de torque e chega a 5 ft lbs. Faça todos de uma vez depois de terminar a sangria.

Devo esclarecer que 11 mm é para todos os Brembo de reposição. As pinças OE são de 8 mm, então pegue esse tamanho para as pinças OE.

O Motion Pro é curto, barato de alumínio e difícil de usar, então sugiro que você evite esse. O que eu linkei é de aço e muito bem construído, tem uma vedação de borracha dentro, então sem vazamento, sem sujeira.

#38 ·
Obrigado novamente pela contribuição. Eu também pensei em usar a pequena parte de captura de fluido, fico feliz em saber que não sou um completo idiota. Assisti ao vídeo stg do cara com as camisas mais legais da loja e vejo que você não estava brincando quando disse que é a mesma coisa.

#40 ·
Team FTB
Bem-vindo, e como você sabe, a maioria dos Triumphs tem configurações de freio muito boas desde o início (superiores ao SP 1 em todos os sentidos)

No Sp 1, para começar, não há muita diferença de peso entre as motos. Quanto às pinças, ela tem uma pinça semi M4... pense em 2011 675R, mas em vez de ter os (4) pistões de 34 mm como deveria, estes têm (2) 32 mm (2) 34 pistões, e eles são emparelhados com linhas de borracha e um mestre de freio não tão bom. O sistema pode ser melhor, mas você precisa ignorar o abs e fazer linhas de aço inoxidável no mínimo. Não sei por que, mas como muitas pessoas, não importa o que façam, a alavanca nunca parece sólida como uma rocha se o abs estiver no circuito. Eu conversei com muitos agora, e fiz muitas modificações com a minha, a única coisa que resta tentar é puxar o fusível antes de ignorar o abs.

A pinça pode funcionar bem
um Brembo 19x18/20 RCS será melhor do que o que está nele
Linhas de aço inoxidável..
Isso será um pouco parecido com o que você está acostumado com o Triumph.

#44 ·
Team FTB
Bem-vindo, e como você sabe, a maioria dos Triumphs tem configurações de freio muito boas desde o início (superiores ao SP 1 em todos os sentidos).
No Sp 1, para começar, não há muita diferença de peso entre as motos. Quanto às pinças, ele tem uma pinça semi M4... pense em 2011 675R, mas em vez de ter os (4) pistões de 34 mm como deveria, estes têm (2) 32 mm (2) 34 pistões, e eles são emparelhados com linhas de borracha e um mestre de freio não tão bom. O sistema pode ser melhor, mas você precisa ignorar o abs e fazer linhas de aço inoxidável no mínimo. Não sei por que, mas como muitas pessoas, não importa o que façam, a alavanca nunca parece sólida como uma rocha se o ABS estiver no circuito. Conversei com muitos agora e fiz muitas modificações com o meu, a única coisa que resta tentar é puxar o fusível antes de ignorar o ABS.

A pinça pode funcionar bem
um Brembo 19x18/20 RCS será melhor do que o que está nele
Linhas de aço inoxidável..
isso estará um pouco próximo do que você está acostumado com o triumph.
Muito obrigado pelas respostas detalhadas de você e de outros. Droga, eu esperava que o 17-19 SP1 tivesse o M50. Na mudança para a Honda, eu realmente não quero perder nenhuma capacidade de frenagem. Em vez de pagar o equivalente a US$ 15 mil a mais por um novo SP1 2020 com as pinças Styleema, o que eu precisaria comprar para tornar os freios em um 17-19 S1 pelo menos tão bons quanto os M50s no meu Triumph 765 RS? Posso iniciar um novo tópico se for preferível.

#48 ·
Compre alguns brembo gp4rs com pastilhas ZCOO e um cilindro mestre rcs ou rsc corsacorta .
Se você não sabe qual o tamanho do cilindro mestre que você precisa, você pode calcular a relação e então decidir que tipo de resposta você terá na alavanca do freio.
Há muitas opções, não deixe que os freios ditam a compra da moto. Se você ignorar o ABS, colocar linhas de aço inoxidável, então você pode decidir de onde você quer ir.. você não ouve falar de pessoas que o ignoraram e mudaram as linhas reclamando.

Só para colocar lá fora e como derchef disse, se você realmente gosta das pinças M50, então eles fazem a versão de 108mm delas, as GP4RS (eu as tenho na minha 10R) aquelas com linhas de aço inoxidável e um 17 corsa corta RCS, e rotores brembo hpk.. A combinação tem toneladas de sensação e mais do que potência suficiente para tirar a roda traseira do chão com um passageiro.
Ok, isso responde às minhas perguntas sobre freios, obrigado. Farei como derchef e jdgun sugeriram e pegarei as pinças gp4rs como as M50 que eu amo na Triumph que tenho, combinadas com o Brembo RCS 19. Obrigado pessoal.

#50 ·
Estou atrasado para a história... mas para adicionar
Meu SC77 funciona com a bomba de freio forjada 19x18, acho, linhas diretas para as pinças. Estou em pinças GP4 e discos Brembo t-bolt.

As pinças padrão são as mesmas da SP 2015, mas também as mesmas especificações usadas pela Suzuki em 750, 1000 e 1300. Ele também se encaixa diretamente na Kawasaki ZX10 2011-2015... pinça de 108 mm... onde é uma boa atualização para a ZX10 é o diâmetro do pistão, sendo Brembo de 30 mm, enquanto o estoque era de 23 mm