Estou lendo "Para clientes com pinças Brembo M50. A Brembo recomenda o 17 RCS em vez do 19 RCS". Não são essas as pinças que estão lá? Parece que todo mundo usa 19s.
Eles são funcionalmente os mesmos que as pinças M4, pois usam os mesmos pistões, as mesmas vedações e podem ser reconstruídos usando o kit de reconstrução M4. No entanto, as pinças M4 Brembo do mercado de reposição diferem porque o furo para o parafuso banjo é 1,5 polegadas mais alto do que as pinças M4 no modelo 1000rr SP.09_Blade, então as pinças Brembo na SP não são monoblocos M4 verdadeiros (4) pistões de 34 mm?
Parece que 19 para o 19 é a escolha clara! Obrigado pela contribuição. Estou mudando as linhas com certeza, então seria quase um desperdício não trocar o MC imediatamente.
Posso perguntar quais pastilhas você está usando para sua moto para uso na rua?Sim, e para a Super eu uso um cilindro mestre SBK Nissin com pinças Brembo GP4RX de níquel com pistões de Ti emparelhados com rotores SBK de 6,5 mm e a potência de parada de 1 dedo é suficiente para dar uma vertigem.
E para total conhecimento, minha SP2 de rua está rodando com rotores Brembo HD flutuantes de 5,5 mm de espessura versus os rotores semi-flutuantes OEM com 4,5 mm de espessura.
Além disso, sou apenas um hacker de fim de semana que não consegue distinguir uma extremidade do acelerador de um cabo de vassoura, então há isso também.
![]()
As pinças de estoque SP não são M50 no 1krr. M50 são 4x30mm e o SP vem com pinças M4 que são 4x34mm. Para o M50, concordo que você precisa de 17 mm e 19 mm MC pareceria de madeira.@CaptainCannon use o RCS17 para pinças de estoque (M50). O RCS19 tem menos sensação, o que significa que é mais como um interruptor de luz ou binário na sensação. Como proprietário de ambos, ter um pouco mais de progressão na alavanca é fundamental na frenagem em trilha, especialmente em uma pista de corrida.
As linhas não são tão ruins. Eu esperava que a coremoto eventualmente adicionasse um kit ABS também. Eu até entrei em contato há alguns anos e eles deram a entender que estavam trabalhando nisso, mas como nunca fizeram, eu fui com o kit da Galfer para minha '17 SP:Então, eu entendi essa parte, mas agora percebi como as linhas são problemáticas para ABSBS. Eu olhei para coremoto e eles nem têm linhas para ABSBS. Então eu tenho que pular as linhas? Eu consigo sentir um pouco de fadiga quando os freios estão realmente sendo exigidos, mas é previsível e eles raramente chegam a esse nível de ação para sequer sentir isso durante minhas escapadas.
Eu dificilmente consigo viver sem linhas trançadas vermelhas e, mais importante, banjos banhados a ouro!!
Acabei de fazer uma pesquisa no site deles e a única coisa que apareceu foi um rotor para 19 SP
lol, sim, são as BST Rapid Teks douradas 😋Preciso de outra foto daquela jante... quero dizer, da mangueira de freio.....wtf, elas são muito fixes... são douradas ou amarelas ou apenas mágicas
O desvanecimento dos freios ocorre no nível da pinça/pastilhas. Eu faria um upgrade nas pastilhas, depois nas mangueiras, depois nas pinças, depois no MC. Um novo MC ajudará na sensação, mas está tão longe de qualquer coisa que aquece que não ajudará com o desvanecimento se suas pastilhas não forem de qualidade inferior.Qual MC Brembo é apropriado para a moto Base com ABS?
Qual modificação ajuda mais com o desvanecimento/superaquecimento dos freios? Mangueiras de aço ou um novo MC? Ou ambos?! Pastilhas diferentes?
Em 2017-2019, sangra como o normal. Em 2008-2016, instruções do manual de serviço de 26 páginas sobre como bater nas alavancas e sangrar de portas específicas na válvula/alimentação/pinça.Então, quão difícil é sangrar as linhas do ABS, eu tenho uma coisa de sangrador movida a compressor, mas vejo que elas podem puxar ar e borbulhar no sangrador? Vou usar a pesquisa e procurar tópicos sobre sangramento, mas quaisquer dicas são apreciadas. Fita de vedação de rosca vs. material de vedação de sangrador construído para esse fim, por exemplo.
Além disso, alguma informação sobre pegar uma pinça traseira Brembo imediatamente? Quero dizer, por que não enquanto estou trocando o cilindro mestre e as linhas imediatamente. Eu costumo entrar em uma curva ruim (areia ou cocô de cavalo, buracos, etc.) e tenho que frear em linha reta e usar a traseira para controlar as coisas.
Sim, você volta com uma chave de torque e chega a 5 ft lbs. Faça todos de uma vez depois de terminar a sangria.Como posso apertar os sangradores? Quero dizer, basta voltar depois de sangrar com uma chave de torque e verificá-los após sangrar? É incrível que eu saiba com antecedência que precisarei de 11 mm, qual o ângulo na chave ou como se chama? É apenas uma chave de sangria de 11 mm? Engraçado, tenho uma nova de 10 mm para o 2015 ainda na embalagem.
Muito obrigado pelas respostas detalhadas de você e de outros. Droga, eu esperava que o 17-19 SP1 tivesse o M50. Na mudança para a Honda, eu realmente não quero perder nenhuma capacidade de frenagem. Em vez de pagar o equivalente a US$ 15 mil a mais por um novo SP1 2020 com as pinças Styleema, o que eu precisaria comprar para tornar os freios em um 17-19 S1 pelo menos tão bons quanto os M50s no meu Triumph 765 RS? Posso iniciar um novo tópico se for preferível.Team FTB
Bem-vindo, e como você sabe, a maioria dos Triumphs tem configurações de freio muito boas desde o início (superiores ao SP 1 em todos os sentidos).
No Sp 1, para começar, não há muita diferença de peso entre as motos. Quanto às pinças, ele tem uma pinça semi M4... pense em 2011 675R, mas em vez de ter os (4) pistões de 34 mm como deveria, estes têm (2) 32 mm (2) 34 pistões, e eles são emparelhados com linhas de borracha e um mestre de freio não tão bom. O sistema pode ser melhor, mas você precisa ignorar o abs e fazer linhas de aço inoxidável no mínimo. Não sei por que, mas como muitas pessoas, não importa o que façam, a alavanca nunca parece sólida como uma rocha se o ABS estiver no circuito. Conversei com muitos agora e fiz muitas modificações com o meu, a única coisa que resta tentar é puxar o fusível antes de ignorar o ABS.
A pinça pode funcionar bem
um Brembo 19x18/20 RCS será melhor do que o que está nele
Linhas de aço inoxidável..
isso estará um pouco próximo do que você está acostumado com o triumph.
Compre alguns brembo gp4rs com pastilhas ZCOO e um cilindro mestre rcs ou rsc corsacorta .
Se você não sabe qual o tamanho do cilindro mestre que você precisa, você pode calcular a relação e então decidir que tipo de resposta você terá na alavanca do freio.
Ok, isso responde às minhas perguntas sobre freios, obrigado. Farei como derchef e jdgun sugeriram e pegarei as pinças gp4rs como as M50 que eu amo na Triumph que tenho, combinadas com o Brembo RCS 19. Obrigado pessoal.Há muitas opções, não deixe que os freios ditam a compra da moto. Se você ignorar o ABS, colocar linhas de aço inoxidável, então você pode decidir de onde você quer ir.. você não ouve falar de pessoas que o ignoraram e mudaram as linhas reclamando.
Só para colocar lá fora e como derchef disse, se você realmente gosta das pinças M50, então eles fazem a versão de 108mm delas, as GP4RS (eu as tenho na minha 10R) aquelas com linhas de aço inoxidável e um 17 corsa corta RCS, e rotores brembo hpk.. A combinação tem toneladas de sensação e mais do que potência suficiente para tirar a roda traseira do chão com um passageiro.